Novo diretor de comunicação de Trump promete reprimir vazamentos

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O novo diretor de Comunicações da administração de Donald Trump, Anthony Scaramucci, afirmou neste domingo (23) que uma de suas primeiras tarefas será interromper o vazamento de informações para a imprensa.

De acordo com Scaramucci, se os vazamentos continuarem, membros de sua equipe serão demitidos.

"Será impossível impedir todos os vazamentos, mas acho que o que está acontecendo agora é um alto nível de falta de profissionalismo e não está servindo ao presidente [Trump]", disse Scaramucci à emissora Fox News, acrescentando que tomará "medidas drásticas para parar os vazamentos".

Em outro programa televisivo, o diretor afirmou que vai se reunir com a sua equipe nesta segunda-feira (24) para tratar do tema.

"Se eles quiserem continuar na equipe terão de parar com os vazamentos", disse.

Desde que tomou posse em janeiro, Trump tem sido atingido por inúmeros vazamentos que revelaram disputas internas, problemas de coordenação e conversas privadas do governo.

Scaramucci foi nomeado por Trump na sexta-feira (21) para comandar as relações com a imprensa. A mudança levou à renúncia do porta-voz Sean Spicer, que foi substituído por Sarah Sanders.

Neste domingo, Scaramucci disse que sua prioridade é mudar a "cultura" na assessoria de imprensa da Casa Branca, incluindo as críticas da mídia a Trump.

"Ele [Trump] não sente que esteja sendo efetivamente defendido pela mídia padrão, com suas narrativas sem sentido", afirmou Scaramucci à CNN. "Mudaremos isso para ele. Iremos defendê-lo muito, muito agressivamente quando coisas absurdas forem faladas sobre ele".

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.