Trump pode depor em semanas em investigação sobre a Rússia, diz mídia

Crédito: Andrew Harnik/Associated Press Trump assiste a jogo da liga universitária de futebol americano em Atlanta nesta segunda
Trump assiste a jogo da liga universitária de futebol americano em Atlanta nesta segunda

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump pode ser ouvido dentro de algumas semanas, como parte da investigação do procurador especial Robert Mueller sobre a interferência russa na eleição presidencial dos EUA em 2016, noticiou o jornal "Washington Post" e a agência de notícias Associated Press nesta segunda-feira (8).

Mueller levantou a questão de uma inquirição de Trump durante uma reunião no fim de dezembro com os advogados do presidente, John Dowd e Jay Sekulow. O depoimento, que teria uma quantidade limitada de perguntas, pode ocorrer nas próximas semanas, segundo os dois veículos.

Procurados pela Reuters, Sekulow e Dowd não responderam aos pedidos de entrevista. O advogado da Casa Branca, Ty Cobb, não quis comentar o assunto dizendo que é de praxe não falar sobre conversas com o escritório do procurador especial.

Mais cedo nesta segunda-feira, integrantes da investigação informaram à Reuters que as discussões sobre um possível depoimento de Trump têm ocorrido entre os advogados. A NBC News informou que os advogados de Trump estavam em negociação sobre um possível depoimento do presidente relacionado à investigação de Mueller sobre a Rússia.

O porta-voz do escritório do procurador especial, Peter Carr, não quis comentar a reportagem.

Mueller foi indicado pelo Departamento de Justiça para investigar alegações de interferência da Rússia nas eleições de novembro de 2016 e possível conluio com a campanha de Trump.

Agências de inteligência dos EUA concluíram que a Rússia interferiu na eleição norte-americana para tentar ajudar Trump a vencer. A Rússia nega qualquer intromissão e Trump afirma que não houve conluio.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.