Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/05/2010 - 22h51

Violência deixa ao menos 13 mortos nas últimas horas no México

Publicidade

DA EFE EM TIJUANA

A polícia mexicana encontrou ao menos 13 pessoas assassinadas nas últimas horas, sete delas na cidade de Tijuana, na fronteira com os Estados Unidos, e outras seis no Estado de Guerrero, no sul do país, informaram fontes oficiais nesta segunda-feira.

Sobre os sete mortos em Tijuana, a Procuradoria de Justiça do Estado de Baixa Califórnia indicou que as primeiras cinco mortes ocorreram na noite de domingo, aparentemente ligadas à venda de drogas, e as outras duas durante as primeiras horas desta segunda-feira.

A Procuradoria afirmou que as cinco pessoas, entre elas uma mulher, foram assassinadas a tiros em um bairro popular dentro de uma casa de madeira, de dois cômodos. As autoridades também informaram que uma das cinco vítimas foi encontrada ainda com vida, mas morreu minutos mais tarde, quando era levada ao hospital.

Fontes não oficiais disseram que as mortes estão ligadas a um caso de venda de drogas.

As outras duas pessoas eram um jovem de 20 anos e um homem de 32, que aparentemente era dono de vários taxis.

Já no Estado de Guerrero, a polícia estadual encontrou seis pessoas mortas a tiros. Os três primeiros corpos --duas mulheres e um homem-- foram encontrados em uma estrada de terra perto de Tlanipatlán, no município de Apaxtla. Os dois seguintes estavam dentro de um veículo, a um quilômetro. O último também estava dentro de um carro, a cerca de 10 quilômetros.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página