Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/06/2010 - 15h48

Mulher de 66 anos dá à luz trigêmeos na Índia

Publicidade

DA EFE, EM NOVA DÉLI

Após quarenta anos tentando ter filhos, uma mulher de 66 anos deu à luz trigêmeos na Índia, afirmou no domingo (13) o centro de fertilidade responsável pela façanha.

Bhateri Devi deu à luz dois meninos e uma menina no dia 29 de maio, no Centro Nacional de Fertilidade Hisar, no Estado indiano de Haryana.

A mulher ficou grávida após ser submetida à fertilização in vitro. "Segundo a certidão de nascimento, emitido por um hospital do governo, Bhateri Devi nasceu em 21 de maio de 1944 na cidade de Madina. Portanto é a mulher mais velha do mundo que dá à luz a trigêmeos", disse o supervisor do processo, Anurag Bishnoi.

Segundo Bishnoi, a nova mãe havia passado meses em tratamento e esta foi sua terceira tentativa de fertilização in vitro. Os trigêmeos estão na unidade de terapia intensiva, por terem nascido com peso muito baixo.

O marido de Devi, Deva Singh, 64, confessou estar satisfeito com a paternidade. "Bhateri cumpriu o meu sonho de ter um filho e dar a minha família um herdeiro. Ela foi minha primeira esposa, mas devido à sua incapacidade de conceber, eu me casei outras duas vezes, porém não consegui ter filhos", disse Singh.

"Estou muito feliz e irei fornecer as melhores condições para os meus filhos nos próximos anos", acrescentou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página