Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/06/2010 - 02h20

Zapatero defende reforma laboral na Cúpula do G20

Publicidade

DA EFE

O presidente do governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, defendeu neste sábado na Cúpula do Grupo dos 20 (G20, países industrializados e principais emergentes) as reformas empreendidas na Espanha para reestruturar as poupanças e flexibilizar o mercado de trabalho, defendendo também mudanças nas pensões para garantir sua sustentabilidade.

Segundo informaram fontes do Executivo, Zapatero, um dos oradores do jantar com o qual começou a Cúpula do G20, destacou a capacidade das principais potências na hora de adotar medidas coordenadas frente à grave crise financeira iniciada em 2008 e considerou que o atual desafio é compatibilizar os ajustes com o impulso ao crescimento.

Entre as reformas iniciadas na Espanha, expôs ao resto de líderes a reestruturação do sistema de cadernetas de poupança, que afetará finalmente 39 das 45 entidades e vai representar um corte de entre o 20% e 25% dos escritórios e de 15% do pessoal.

Neste domingo, Zapatero começará sua agenda com a sessão plenária da cúpula e deve também manter breves encontros com os líderes da Turquia, Índia, Indonésia, Japão, Arábia Saudita e Rússia.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página