Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/07/2010 - 14h30

Advogado de Ingrid Betancourt nega ter processado o Estado colombiano

Publicidade

DA FRANCE PRESSE, EM BOGOTÁ

O advogado de Ingrid Betancourt afirmou, em um comunicado, que ainda não processou o Estado colombiano e assegurou que busca uma "conciliação" após o escândalo desatado na sexta-feira na Colômbia pelo pedido de uma indenização de US$ 6,5 milhões, por Ingrid e sua família, por causa de seu sequestro.

O advogado Gabriel Devis assegurou, em comunicado difundido por vários meios de comunicação colombianos, que a franco-colombiana não processou ninguém, nem o governo, nem as Forças Armadas, nem nenhuma das pessoas que participaram de sua libertação.

Davis disse ainda que o que busca a esta altura é "uma conciliação", procedimento clássico diante de um processo administrativo.

"Uma conciliação é uma forma de ajudar a refletir sobre os mecanismos de proteção que o Estado colombiano dá a seus cidadãos, vítimas do terrorismo", disse em um texto reproduzido pelo jornal "El Tiempo".

Devis ratificou "o profundo e permanente agradecimento" dos Betancourt "ao governo colombiano, às Forças Militares e a todos aqueles que, de uma forma ou de outra, valentemente expuseram sua vida para conseguir a libertação dela e de seus companheiros de cativeiro".

O Ministério da Defesa colombiano publicou esta sexta-feira um comunicado no qual dava os detalhes da ação de Ingrid Betancourt, que pete que o Estado a indenize por falhas de segurança antes de seu sequestro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página