Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/07/2010 - 00h31

Terremoto de 5,5 graus atinge o Chile, mas não causa danos

Publicidade

DA EFE, EM SANTIAGO DO CHILE

Um terremoto de 5,5 graus na escala Richter atingiu nesta quarta-feira o centro do Chile, mas por enquanto não há informações sobre vítimas ou danos materiais.

Segundo o GUC (Instituto de Geofísica da Universidad de Chile), o tremor foi sentido às 20h36 pelo horário local (21h36 em Brasília), com epicentro a 37 quilômetros ao noroeste da localidade litorânea de Pichilemu, com apenas 8,8 quilômetros de profundidade.

Segundo o Onemi (Escritório Nacional de Emergência), o abalo foi sentido nas regiões de Valparaíso e Maule, no centro-sul do Chile, com diferentes intensidades.

Nesta quarta-feira as zonas centro e sul do Chile foram atingidas por uma sequência de tremores que, em algumas regiões, fizeram com que alguns habitantes fugissem para locais altos por medo de maremoto.

Segundo o sismólogo do Serviço Geográfico da Universidad de Chile, Sergio Barrientos, estes tremores são réplicas tardias do terremoto ocorrido em 27 de fevereiro.

O mesmo cientista reiterou que ainda não houve a "grande réplica" do terremoto, que, para ele, será igual ou mais forte que o abalo de fevereiro, que chegou à magnitude de 8,8 na escala Richter.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página