Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/07/2010 - 08h39

Pequeno terremoto atinge região da capital dos EUA

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Um pequeno terremoto de magnitude 3,6 atingiu na manhã desta sexta-feira a região de Washington, capital dos Estados Unidos. Muitos moradores assustados chegaram a ligar para a polícia para alertar sobre o tremor, mas não há registro de danos ou vítimas.

O terremoto foi registrado às 5h04 (6h04 em Brasília). O epicentro foi perto de Germantown, Maryland, a 32 km noroeste da capital, e a uma profundidade de 5 km, segundo o Instituto Geofísico dos Estados Unidos (USGS).

Randy Baldwin, do USGS, disse que o tremor foi de baixa intensidade, mas sentido por toda a região.

Lucille Baur, porta-voz do Departamento de Polícia do Condado de Montgomery, disse ter recebido muitas ligações de moradores questionando o que aconteceu.

Baur disse que seu marido a acordou quando o terremoto aconteceu. "Primeiro pensamos que era um grande caminhão passando. Ele sentiu a casa tremer e as janelas baterem", disse.

Tremores não são comuns em Washington. Baldwin disse que a capital costuma passar por pequenos terremotos em intervalos de alguns anos. O último tremor na cidade ocorreu em maio de 2008 e teve magnitude 2.

Em março de 1928, um forte terremoto foi sentido em vários Estados da costa leste e relatado como "violento" por moradores de Washington. O então presidente John Quincy Adams chegou a relatar em seu diário, na Casa Branca, que a mesa tremia sob suas mãos e o chão, sob seus pés.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página