Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/07/2010 - 09h53

Explosão em mercado deixa ao menos seis mortos no Paquistão

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Ao menos seis pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas nesta sexta-feira na explosão de uma bomba em um mercado de carros usados no distrito tribal de Jiber, no noroeste do Paquistão.

O número de vítimas pode aumentar e a agência de notícias France Presse, que cita autoridades locais, já fala em dez mortos.

Fayaz Aziz/Reuters
Equipe leva mulher ferida em explosão em um mercado de Jiber; ao menos seis morreram e outros 15 ficaram feridos
Equipe leva mulher ferida em explosão em um mercado de Jiber; ao menos seis morreram e 15 ficaram feridos

A bomba foi colocada em uma vala do mercado de Kuki Jel, rota utilizada por caminhões da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) para abastecer as tropas no Afeganistão.

Nenhum grupo assumiu a autoria do ataque em Jiber, região conhecida como reduto dos militantes talebans e da Al Qaeda. O Exército paquistanês já fez várias operações na região para tentar acabar com a presença dos militantes.

O funcionário do governo local Umair Khan disse que a bomba foi plantada perto de uma loja no vale Tirah, em Jiber. Os mortos e feridos foram transportados para um hospital local.

Khan não quis especular sobre a autoria do ataque, mas as autoridades costumam acusar o Taleban por ações deste tipo.

Nas últimas semanas, vários ataques suicidas atingiram o país. Nesta quinta-feira, ao menos cinco pessoas morreram no vale do Swat. Na semana passada, dois homens-bomba mataram ao menos 102 pessoas em Mohmand, no maior ataque do ano.

Ataques terroristas deixaram ao menos 3.021 mortos em 2009 no Paquistão, segundo relatório do Instituto do Paquistão para Estudos de Paz.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página