Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/07/2010 - 23h11

Coreia do Norte e ONU se reúnem pela 2ª vez para falar de ataque a navio

Publicidade

DA EFE, EM SEUL

Representantes militares do Comando da ONU (Organização das Nações Unidas) e da Coreia do Norte se reuniram novamente nesta sexta-feira (noite de quinta em Brasília) pela segunda vez para discutir o afundamento do navio sul-coreano Cheonan.

Um inquérito concluiu que um torpedo norte-coreano afundou a corveta Cheonan em 26 de março, matando 46 marinheiros sul-coreanos. Pyongyang nega responsabilidade por isso e afirma que os resultados da investigação sul-coreana estão incorretos.

A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, anunciou nesta quarta-feira novas sanções relativas à venda ou à compra de armas e produtos afins utilizados para financiar as atividades nucleares da Coreia do Norte.

Os EUA, assim como a Coreia do Sul, queriam uma condenação e punição pelo naufrágio do navio de guerra sul-coreano Cheonan, que matou 46 marinheiros e foi causado, segundo investigação, por um torpedo norte-coreano. Mas a Coreia do Norte nega qualquer envolvimento e ameaça de guerra se for punida por isso.

Como na semana passada, o encontro acontece na zona desmilitarizada de Panmunjom, na fronteira entre as duas Coreia, e seu objetivo é preparar uma reunião de generais de ambas as parte, segundo a agência de notícias Yonhap.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página