Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/07/2010 - 10h00

Grupo liberta dois alemães sequestrados no Sudão

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Dois alemães funcionários de uma agência de ajuda humanitária foram libertados nesta terça-feira, após passar cinco semanas sob poder de um grupo armado de Darfur, no Sudão.

Segundo o ministro de Relações Exteriores, Guido Westerwelle, os dois estão sob os cuidados das autoridades sudanesas e devem ser transferidos à capital Cartum.

Os dois funcionários, de 34 e 52 anos, trabalham para a Technisches Hilfswerk, uma agência estatal alemã de desenvolvimento. Eles foram sequestrados em 22 de junho passado, junto a seu segurança, por homens armados. O segurança foi libertado pouco depois do sequestro.

Em comunicado, o ministro afirma que os dois estão bem "dado o difícil momento pelo qual passaram". Ele não explica, contudo, como foram libertados.

Darfur é cenário de um conflito armado desde 2003, quando dois grupos rebeldes iniciaram uma luta ao governo para protestar contra a pobreza e a marginalização que os habitantes da área sofrem.

Desde então, a guerra civil deixou mais de 300 mil mortos e dois milhões de refugiados, segundo a ONU (Organização das Nações Unidas).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página