Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/08/2010 - 08h07

Bomba atinge casa de policial e mata ao menos três no Iraque

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Supostos militantes da rede terrorista Al Qaeda explodiram nesta segunda-feira a casa de um policial na cidade iraquiana de Faluja, antigo reduto da insurgência sunita. O agente, sua mulher e sua filha de quatro anos morreram no ataque.

Os militantes colocaram vários artefatos explosivos ao redor da casa do policial Ahmed Meshaal, no bairro de Al Carma, no leste de Faluja, 50 quilômetros a oeste de Bagdá. Os agressores detonaram os artefatos enquanto vários familiares do policial o visitavam em sua casa.

A explosão deixou ainda outras sete pessoas feridas --incluindo quatro filhos de Meshaal. Eles foram levados para o hospital e alguns estão em estado grave.

Os militantes da Al Qaeda têm atacado policiais e membros de milícias antiterrorismo no Iraque, ameaçando a frágil situação de segurança do Iraque quando os Estados Unidos confirmam que as tropas de combate sairão do país no próximo dia 31 de agosto.

Julho foi o mês mais mortal no Iraque nos últimos dois anos, embora a violência permaneça abaixo do caos de 2007.

Outra bomba explodiu no bairro de Al Shorta Al Raba, no sudoeste de Bagdá, e matou duas pessoas que se encontravam na rua no momento do ataque.

Outras quatro pessoas ficaram feridas, afirmaram as fontes, que acrescentaram que várias lojas e edifícios na região sofreram danos em consequência da explosão.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página