Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/08/2010 - 10h53

Foguetes deixam um morto e quatro feridos na Jordânia e em Israel

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Foguetes atingiram nesta segunda-feira resorts na Jordânia e em Israel. Ao menos um cidadão jordaniano morreu e outros três ficaram feridos. Não há notícias de vítimas do ataque em solo israelense.

O Ministério de Interior da Jordânia informou que um dos quatro feridos, Youssef Alawneh, 51, não resistiu aos ferimentos e morreu.

O projétil caiu por volta das 7h45 (1h45 em Brasília) sobre um veículo estacionado em frente a um hotel de cinco estrelas em Ácaba. O impacto causou um incêndio no local.

Em Israel, dois foguetes atingiram o mar e um terceiro caiu em um resort de férias em Eilat, segundo o chefe de polícia israelense, Moshe Cohen.

As autoridades abriram investigação para saber de onde o foguete foi disparado. Israel disse que os projéteis tinham sido lançados de algum ponto da península do Sinai, em território egípcio, mas fontes oficiais egípcias negaram.

Os foguetes eram do tipo Grad. Desenvolvidos há meio século pela indústria militar soviética, esses projéteis têm alcance de dezenas de quilômetros, dependendo do modelo, por isso não poderiam ter sido lançados da faixa de Gaza.

O último foguete a atingir a Jordânia foi lançado em 22 de abril. O Katyusha caiu em Ácaba e outro em águas do próximas do Mar Vermelho, sem causar vítimas.

Os ataques não foram reivindicados. Fontes das forças de segurança israelenses atribuíram o ataque a grupos jihadistas em Sinai.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página