Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/08/2010 - 18h44

Recém-nascida declarada morta se mexe enquanto era velada no México

Publicidade

DA ANSA

Uma recém-nascida que foi declarada morta em um hospital começou a se mexer em seu caixão durante seu próprio funeral, informou nesta quinta-feira a imprensa local. A surpresa aterrorizou os familiares, que depois verificaram que o bebê ainda estava com vida.

Segundo Adolfo Martínex, diretor do Hospital Geral de Tulancingo, no Estado de Hidalgo, no centro do país, uma médica da entidade havia determinado que a bebê, nascida prematuramente com 29 semanas de gestação, tinha morrido.

O corpo da recém-nascida foi enrolado em um lençol e levado ao necrotério, onde passou algumas horas sob temperaturas congelantes até ser entregue a seus familiares e completar os trâmites burocráticos.

No entanto, horas depois, no momento em que era realizado o funeral, a criança começou a fazer um ruído e arranhar o caixão. Em seguida foi levada a outro hospital da cidade de Pachuca, a capital da província, onde seu estado de saúde foi considerado "estável".

A mãe da menina apresentou uma denúncia para a Procuradoria da Justiça do Estado, que por sua vez prestou uma queixa para a Comissão Nacional de Arbitragem Médica para determinar de houve "negligência".

A doutora que declarou a morte da criança foi demitida, segundo as autoridades do hospital.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página