Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/08/2010 - 03h05

Chile tenta resgatar 34 funcionários presos em mina

Publicidade

DA EFE, EM SANTIAGO DO CHILE

Unidades de salvamento chilenas trabalham intensamente esta noite para resgatar 34 pessoas presas em uma mina da cidade de Copiapó, 834 quilômetros a norte de Santiago, embora a polícia desconheça seus estados de saúde.

A "Radio Cooperativa" explicou que o acidente ocorreu por volta das 20h30 locais nesta quinta-feira (21h30 em Brasília), na Mina San Esteban, a cerca de 80 quilômetros de Copiapó.

Bombeiros voluntários das localidades de Copiapó, Caldeira, Chañaral e Diego de Almagro chegaram ao local para iniciar os trabalhos de busca e resgate dos envolvidos, que podem não estar vivos.

A Intendenta (governadora local), Ximena Matas, indicou que os trabalhadores estariam em um "refúgio" existente a 300 metros de profundidade na mina, e que os funcionários contam com oxigênio, roupas de abrigo e provisões para se manterem durante algum tempo.

"Estamos verificando os antecedentes e outras circunstâncias, tratando de estabelecer contato com os trabalhadores. Estamos vendo as melhores formas para proceder ao resgate", disse em entrevista à "Rádio Bío-Bío".

Também chegaram ao local o governador provincial de Copiapó, Nicolás Norman e o prefeito Maglio Cicardini.

Segundo testemunhas, os trabalhadores ficaram presos após um desabamento na jazida que se dedica à produção de concentrados de cobre e ouro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página