Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/08/2010 - 07h39

Grupo armado mata quatro policiais em fábrica de bomba clandestina no Iraque

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Homens armados mataram ao menos quatro policiais em um tiroteio na madrugada deste sábado, em uma fábrica de bomba clandestina em Bagdá, capital do Iraque.

A polícia chegou à casa no bairro sunita de Saidiya depois de seguir uma denúncia de roubo de carro. No local, foram recebidos com tiros de um número não identificado de criminosos.

O tiroteio durou horas até o amanhecer, quando os criminosos fugiram por uma entrada lateral, segundo fontes da polícia.

Ao menos outros quatro policiais e seis moradores ficaram feridos no tiroteio.

A polícia encontrou muitas armas, incluindo pistolas com silenciadores, além de munição, bombas prontas, produtos químicos e aparelhos para construção de explosivos. Um carro equipado com bombas foi encontrado na garagem, além de um rastro de sangue que indica que ao menos um doa atiradores foi ferido.

Também neste sábado, no oeste do Iraque, um policial morreu após um ataque de homens armados contra um posto de controle.

Além disso, um grupo de desconhecidos matou um policial e feriu outros dois em um ataque contra uma patrulha na parte oeste de Bagdá.

Um oficial dos serviços de inteligência da polícia foi assassinado a tiros perto de sua casa ontem à noite em Al Rotba, perto da fronteira com a Jordânia, no extremo oeste do Iraque.

Outro grupo armado destruiu hoje com explosivos acionados por controle remoto quatro imóveis de policiais na área de Ao Karma, na Província de Al Anbar, ao oeste de Bagdá. Esse atentado deixou 15 feridos, entre eles quatro policiais. A maioria foi internada em estado grave.

Ninguém assumiu a autoria dos ataques, mas as suspeitas apontam para grupos terroristas iraquianos vinculados à Al Qaeda, que costumam cometer atentados contra forças policiais e militares.

Em outro incidente, um membro dos Conselhos de Salvação, milícia sunita pró-governo, foi assassinado a tiros em sua casa por desconhecidos na região de Bani Saad, ao sul de Baquba, ao nordeste de Bagdá.

Outro miliciano sunita foi morto em um ataque na cidade de Al Khales, ao norte de Baquba, informaram as fontes, segundo as quais um foguete foi disparado por desconhecidos contra uma base militar americano ao norte dessa mesma cidade, mas não se sabe se esse ataque deixou vítimas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página