Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/08/2010 - 10h10

Presidente libanês visita fronteira e promete plano para armar Exército

Publicidade

DA EFE, EM BEIRUTE

O presidente do Líbano, Michel Suleiman, visitou neste sábado a área fronteiriça onde houve um confronto armado entre soldados libaneses e israelenses no último dia (3) e prometeu um plano para equipar o Exército de seu país, informou a Agência Nacional de Notícias (ANN). Ao menos quatro libaneses e um israelense morreram.

"O governo elaborará um plano destinado a armar o Exército, sem levar em consideração a postura de alguns países", disse Suleiman, em alusão aos temores expressos por Israel de que o armamento enviado às Forças Armadas possa cair nas mãos do movimento radical xiita Hizbollah.

Um Exército com o material militar necessário "preserva a dignidade da nação", acrescentou Suleiman, que durante sua visita aproveitou para cumprimentar os militares "por suas ações heroicas e sacrifícios frente a Israel", segundo a ANN.

Suleiman esteve nos locais atacados por Israel junto com o ministro da Defesa libanês, Elias Murr; o chefe de Estado do Exército, Chawki Masri; e o diretor dos Serviços de Inteligência, Edmond Fadel.

O confronto aconteceu quando soldados libaneses tentaram impedir que soldados do país vizinho cortassem árvores em uma área que o Líbano considera sua, mas sem atravessar a Linha Azul, marcada pela ONU (Organização das Nações Unidas) para certificar a retirada israelense do sul do Líbano em maio de 2000, após 22 anos de ocupação.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página