Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/08/2010 - 14h04

Sobe para oito número de mortos em ataque com carro-bomba no Iraque

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Um novo balanço das autoridades locais aumenta para oito o número de mortos na explosão de um carro-bomba no centro da cidade de Ramadi, no Iraque. Outras 32 pessoas ficaram feridas.

O número de mortos pode aumentar e a agência de notícias Efe fala em ao menos 12 mortos.

O veículo carregado de explosivos estava estacionado perto de um posto de gasolina, de um cinema abandonado e de um posto de controle da polícia.

As autoridades dizem que a maioria dos mortos eram civis e ao menos dois eram policiais. Ao menos sete guardas de segurança encarregados da vigilância do posto de gasolina e três agentes ficaram feridos.

As vítimas esperavam para receber suas pensões no Departamento de Bem-Estar Social, próximo ao lugar da explosão.

Na manhã de hoje, outro carro-bomba explodiu no centro da cidade de Faluja, a 50 quilômetros a oeste de Bagdá, causando a morte de três pessoas e deixando outras 11 feridas, algumas delas em estado grave.

Além disso, um terceiro carro-bomba explodiu na zona norte de Faluja. Neste atentado, que tinha como alvo uma patrulha da polícia, duas pessoas morreram e outras onze ficaram feridas.

Por outro lado, a explosão de uma bomba contra um micro-ônibus no qual viajavam guardas de segurança matou duas pessoas e feriu outras três na região de Abu Ghraib, a 25 quilômetros a oeste de Bagdá.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página