Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/08/2010 - 10h44

Naufrágio nas Filipinas deixa 1 morto e 12 desaparecidos

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Autoridades confirmaram que naufragou o navio cargueiro que desapareceu depois de ser atingido por fortes ondas nas Filipinas, neste fim de semana. Ao menos uma pessoa morreu, três foram resgatadas e 12 continuam desaparecidas, informou o Serviço de Guarda Costeira do país.

A vítima foi identificada como o chefe de máquinas. Já os filipinos resgatados foram o capitão da embarcação e dois membros da tripulação. Ao todo, 16 pessoas estavam a bordo.

As equipes de resgate procuram os desaparecidos a partir da ilha de Dos Hermanas, na Província de Marinduque, a 160 quilômetros ao sul de Manila, onde ocorreu o naufrágio na noite do sábado (7).

A tripulação da embarcação, de 498 toneladas, entrou em contato com a companhia proprietária Seaford Shipping para alertar de um defeito no motor, provavelmente provocado pelo impacto das fortes ondas. Logo depois, a Guarda Costeira lançou a operação de busca.

A tripulação abandonou o navio que naufragava em dois barcos de salvamento, em meio ao mar agitado.

As três pessoas resgatadas hoje foram localizadas em diferentes pontos do litoral da Província de Quezón. O corpo do capitão apareceu em um povoado litorâneo da região.

O cargueiro SF Freighter transportava 1.000 toneladas de barras de aço de Manila para Cebu.

Uma depressão tropical agitou o mar no centro e norte das Filipinas com chuvas de monções e fortes ventos, antes de se afastar no domingo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página