Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/08/2010 - 10h09

Ataque mata líder de milícia pró-governo e dois guarda-costas no Iraque

Publicidade

DA EFE, EM BAGDÁ (IRAQUE)

Um dirigente da milícia iraquiana pró-governo Conselhos de Salvação e dois de suas guarda-costas morreram nesta terça-feira em um ataque perpetrado por um grupo de homens armados, ao sul de Bagdá, capital do Iraque.

O grupo organizou uma emboscada e abriu fogo contra o líder da milícia sunita Malek Yassin, perto de sua casa, na região de Yarf Aldajr, a 60 quilômetros ao sul de Bagdá. Yassin morreu na hora.

Em outro atentado contra os Conselhos de Salvação, uma bomba presa embaixo do veículo de um membro da milícia provocou ferimentos graves nele e em mais três mulheres que o acompanhavam.

A explosão ocorreu na cidade de Baquba, a 65 quilômetros a nordeste de Bagdá, onde patrulhas da polícia também encontraram um corpo não identificado, que foi levado ao instituto legista.

Também nesta terça-feira, um foguete atingiu um complexo residencial na Zona Verde, a área mais fortificada do país, no centro da capital. Não há confirmação de vítimas ou danos.

Outros quatro civis ficaram feridos em uma terceira explosão em um carro, no bairro na zona oeste de Bagdá.

Em um ataque similar, um oficial da polícia de tráfego sofreu ferimentos depois da explosão de outra bomba colocada em seu carro, no oeste da capital.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página