Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/08/2010 - 10h45

Sobe para seis número de mortos em naufrágio nas Filipinas

Publicidade

DA EFE, EM MANILA (FILIPINAS)
DE SÃO PAULO

As equipes filipinas resgataram nesta quarta-feira mais três corpos do cargueiro SF Freighter, que naufragou no sábado (7) com 16 tripulantes a bordo. Outros sete tripulantes continuam desaparecidos e três foram resgatados com vida ainda no fim de semana.

Segundo a Guarda Costeira das Filipinas, os corpos foram encontrados durante a noite, perto da ilha de Dos Hermanas, na Província de Marinduque, a 160 quilômetros de Manila.

A tripulação da embarcação, de 498 toneladas, entrou em contato com a companhia proprietária Seaford Shipping para alertar de um defeito no motor, provavelmente provocado pelo impacto das fortes ondas. Logo depois, a Guarda Costeira lançou a operação de busca.

A tripulação abandonou o navio que naufragava em dois barcos de salvamento, em meio ao mar agitado.

Uma depressão tropical agitou o mar no centro e norte das Filipinas no dia do naufrágio, com chuvas de monções e fortes ventos.

O cargueiro SF Freighter transportava 1.000 toneladas de barras de aço de Manila para Cebu.

Dezenas de pessoas morrem por ano em acidentes marítimos no arquipélago filipino, a maioria em naufrágios causados pelo mau tempo e o descumprimento das normas de segurança, como a sobrecarga.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página