Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/08/2010 - 03h03

Obama faz rápida viagem à Flórida para promover turismo

Publicidade

DA EFE, EM WASHINGTON

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e sua família viajarão hoje para o estado da Flórida, onde passarão 27 horas para promover o turismo local, setor fortemente prejudicado pelo vazamento de petróleo no golfo do México.

Obama, sua esposa, Michelle, e as duas filhas do casal, Malia e Sasha, partirão na manhã deste sábado para a Flórida e voltarão para Washington amanhã à tarde.

Não se sabe o itinerário completo dos Obama na Flórida, mas a Casa Branca adiantou que o presidente prevê realizar uma mesa-redonda com donos de pequenas empresas para falar sobre o impacto do vazamento na região.

A expectativa é de que, durante esse encontro, Obama defina a próxima fase da resposta ao desastre ecológico, agora que a BP conseguiu conter o derramamento de petróleo.

Perguntado sobre 27 horas na Flórida podem ser consideradas um fim de semana em família, o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, respondeu que Obama "vai se divertir".

"Se vai entrar ou não na água, claramente é motivo de debate. Mas ele terá uma oportunidade de aproveitar as belezas do golfo e fazer um pouco de trabalho ao mesmo tempo", disse Gibbs.

Segundo o porta-voz, Obama viajará acompanhado também pelo secretário da Marinha, Ray Mabus, o encarregado das tarefas de recuperação no longo prazo no litoral do golfo do México.

Em diversas ocasiões depois do vazamento de petróleo no golfo, que começou em abril, Obama pediu aos americanos para quem não desistissem do turismo no golfo do México, e inclusive insistiu na segurança do consumo de mariscos provenientes de suas águas.

No domingo passado, a Casa Branca serviu camarões do golfo na comemoração dos 49 anos do presidente.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página