Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/08/2010 - 07h55

"Tenho orgulho de ser branco, por que isso é errado?", diz americano segregacionista

Publicidade

ANDREA MURTA
DE WASHINGTON

"Pode me chamar de neonazista", disse à Folha Charles Wilson, porta-voz do partido Movimento Nacional Socialista. Em entrevista por telefone do Kansas, Wilson defendeu a associação com os racistas da Ku Klux Klan e disse querer enviar todos os negros e latinos "de volta a seus países".

EUA têm ato neonazi anti-imigração e a favor de uma "nação de puro sangue branco"

Folha - Por que o sr. acha que os brancos têm menos direitos?
Charles Wilson - Podemos dizer "poder negro", "poder latino", mas se você disser "poder branco", cai todo mundo em cima. Há inúmeras universidades nos EUA só para negros, mas tente fazer uma universidade só para brancos.

É por isso que defendem abertamente o racismo?
Claro. Somos segregacionistas. Eu tenho orgulho de ser branco, por que isso é errado? Estou falando da minha herança, e consideram isso um crime de ódio.

Nossos pais fundadores eram brancos. Então vou lutar, marchar e fazer o que for preciso para recuperar o controle do meu país.

Qual a sua posição quanto aos imigrantes?
Ilegais têm de ser presos e deportados. Todos eles.

Mas e quanto aos latinos legais? E negros, asiáticos e os outros não brancos?
A "nação americana" deveria ter cidadãos apenas de puro sangue branco. O resto tem de ser devolvido a seus países. Latinos deveriam ser mandados de volta à América Latina e negros, para a África.

Como é a relação de vocês com a Ku Klux Klan?
Nós nos apoiamos. Os negros não conseguiram nada até que se uniram e marcharam em Washington. Queremos fazer o mesmo, nos unir por nossos direitos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página