Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/08/2010 - 09h44

Corte indicia israelense acusado de matar os três filhos por vingança contra ex-mulher

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Corte do Distrito de Petah Tikva, em Israel, indiciou nesta segunda-feira Itai Ben Dror, 38, suspeito de matar seus três filhos por vingança contra a ex-mulher. Dror enfrentará três acusações de assassinato em primeiro grau, segundo o jornal israelense "Haaretz".

Dror é suspeito de ter planejado e matado a facadas Or, 5, Roni, 8, e Omer, 10.

Segundo o indiciamento, ele decidiu matar os filhos no começo de julho. Ele teria passado várias semanas planejando o crime meticulosamente --incluindo a data, 24 de julho, o aniversário da ex-mulher.

Dror comprou uma faca de 18 cm e um facão de açougueiro de 13 cm para os crimes. Comprou ainda fita adesiva para tapar a boca das crianças e pílulas e bebida alcóolica para cometer suicídio após os crimes.

No dia dos assassinatos, dror teria levado seus filhos para passear e colocado soníferos na bebida. Quando estavam dormindo, pesquisou na internet onde ficam as maiores artérias do corpo humano, bebeu duas cervejas e entrou no quarto dos garotos.

Ainda segundo o indiciamento, citado pelo "Haaretz", Dror colocou uma toalha sobre o rosto de Or e o matou com 29 facadas. Matou os outros dois em seguida e colocou os corpos em seu quarto, cobertos com um lençol.

Ele contou na corte que, logo após o crime, bebeu uma garrafa de uísque e pílulas, esperando morrer. Agora, está em uma solitária e sob supervisão para que não cometa suicídio.

Na corte, Dror afirmou que ouvia vozes dizendo para matar seus filhos para que pudessem se livrar da mãe e disse esperar que eles estejam no céu, a sua espera.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página