Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/08/2010 - 18h03

Polícia descobre plantação de maconha protegida por ursos no Canadá

Publicidade

DA EFE, EM TORONTO

A polícia canadense descobriu com espanto que uma plantação de maconha escondida próximo ao lago Christina, cerca de 550 quilômetros ao leste de Vancouver, estava sendo protegida por dez ursos negros para evitar o roubo do cultivo ilegal, disse à TV pública canadense, CBC.

A princípio, os agentes mantiveram distância dos animais, mas logo descobriram que não corriam perigo porque a mulher acusada de manter a plantação os acostumou com comida para cachorros e verduras. Imagens distribuídas pela polícia mostram os agentes que descobriram a plantação posando sorridentes e relaxados em frente aos ursos.

Mas o prefeito da localidade próxima de Grand Forks, Brian Taylor, disse que as pessoas locais têm outra explicação para a presença de ursos na plantação de maconha. Taylor declarou à CBC que na região existe uma lenda que diz que no interior da floresta vive uma mulher amante dos ursos.

A descoberta de plantações de maconha na Columbia Britânica é comum.

O clima chuvoso e as temperaturas moderadas, assim como as grandes florestas, permitem que a produção e a venda de maconha seja uma das principais indústrias da província.

Há dois anos, a revista "BC Business" contabilizou em US$ 7,5 bilhões de dólares, e 250 mil empregos, o valor da produção de maconha na região, a ponto de qualificá-la como o segundo setor que mais contribui para seu Produto Interno Bruto (PIB).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página