Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/08/2010 - 05h19

Nepal confirma morte dos 14 ocupantes de avião acidentado

Publicidade

DA EFE, EM KATMANDU

Os 14 ocupantes de um avião de passageiros -- seis deles cidadãos estrangeiros -- morreram nesta terça-feira pela queda da aeronave ao sudeste de Katmandu, quando se dirigiam rumo à região do Everest, segundo fontes oficiais.

O acidente ocorreu nas montanhas do distrito de Makwanpur, a cerca de 100 quilômetros da capital nepalesa, informou o porta-voz do Ministério do Interior, Jaya Mukunda Janal.

Em comunicado, a Autoridade de Aviação Civil do Nepal informou que o avião se dirigia à cidade de Lukla, mas devido ao mau tempo teve que iniciar manobras para tentar retornar a Katmandu, quando as autoridades perderam a comunicação com o aparelho.

No avião estavam três tripulantes e 11 passageiros, dos quais seis eram estrangeiros (quatro americanos, um japonês e um britânico, segundo fontes da aviação civil do Nepal).

O chefe de operações do Aeroporto Internacional de Katmandu, Purusottam Shakya, confirmou as mortes de todos os ocupantes, e disse que as equipes de resgate estão trabalhando para resgatar os corpos.

Shakya disse que o avião se partiu em vários pedaços, e as operações de resgate estão sendo dificultadas por causa da chuva na região.

Este é o maior acidente de aviação no Nepal desde outubro de 2008, quando 18 pessoas morreram pela queda de um aparelho da companhia Yeti Airlines no leste do país.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página