Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/08/2010 - 07h27

Professor australiano é advertido por pedir que alunos planejem ataque terrorista

Publicidade

DA FRANCE PRESSE, EM SYDNEY (AUSTRÁLIA)

Um professor australiano recebeu uma advertência por ter pedido aos alunos que planejassem um ataque terrorista destinado a causar o maior número de vítimas possível.

Os estudantes de uma das turmas do colégio da Comunidade Kalgoorlie-Boulder, na Austrália Ocidental, receberam instruções de conspirar contra "uma comunidade australiana desprevenida, com a finalidade de matar a maior quantidade possível de civis inocentes para divulgar sua mensagem".

Os alunos, com idades entre 15 e 17 anos, tinham que explicar a escolha da vítima, a localização geográfica, o horário e o armamento, assim como descrever os efeitos que seu método teria sobre o corpo humano.

A tarefa, que pretendia testar a capacidade dos alunos em aplicar o que haviam aprendido sobre terrorismo em uma sociedade e um meio ambiente à vida real, foi rapidamente cancelada depois da reação irritada dos pais.

"Não há dúvida de que foi um método inapropriado para estudar as consequências e um conflito e que, potencialmente, poderia ofender e perturbar os pais e estudantes impressionáveis", afirma um comunicado do Ministério da Educação do Estado da Austrália Ocidental.

O diretor do colégio, Terry Martino, afirmou que o professor tinha "relativamente pouca experiência" e que "foi uma tentativa bem intencionada, mas equivocada, para tentar captar a atenção dos estudantes".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página