Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/08/2010 - 09h05

Na Tailândia, inundações deixam ao menos um morto e afetam cerca de 82 mil

Publicidade

DA EFE, EM BANCOC

Pelo menos uma pessoa morreu, duas estão desaparecidas e cerca de 82 mil foram afetadas pelas inundações que atingem o norte e nordeste da Tailândia desde a semana passada, informaram autoridades locais.

O departamento de Combate e Prevenção de Desastres da Tailândia declarou que as Províncias mais afetadas são Mae Hong San, Chiang Rai, Chiang Mai, Lampang, Lamphun, Phrae, Nan, Uttaradit, Phitsanulok, Mukdahan, Saraburi e Nakhon Nayok.

As duas pessoas desaparecidas são de Uttaradit e a última vez que foram vistas entravam num milharal pela tarde, segundo a imprensa tailandesa.

O Exército colabora nos trabalhos de resgate e segurança com pessoal e equipamento, com helicópteros que podem transferir feridos, retirar desabrigados ou transportar materiais para locais de difícil acesso ou com as estradas interrompidas.

Na Província de Phrae, um helicóptero entregou água e comida para cerca de 400 habitantes de uma aldeia que tinha ficado isolada pelas inundações, no distrito de Long.

Centenas de pessoas morrem todos os anos no Sudeste Asiático nas enchentes, inundações e deslizamentos de terra que acontecem durante a época das monções, também conhecida como a estação chuvosa.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página