Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/09/2010 - 14h23

Earl atinge Canadá com ventos de furacão, mas depois perde força

Publicidade

DA REUTERS, EM HALIFAX

O furacão Earl castigava as províncias costeiras do Canadá neste sábado, com ventos novamente mais rápidos após uma passagem surpreendentemente branda pela Costa Leste dos Estados Unidos.

O fenômeno, que na noite passada havia perdido força e se tornara uma tempestade tropical, voltou a ter ventos de furacão após atingir a costa canadense na província de Nova Scotia, uma faixa larga de terra que se projeta dentro do Atlântico.

As rajadas de até 130 quilômetros por hora derrubaram árvores, inundaram estradas e deixaram sem eletricidade 57 mil pessoas, ou cerca de 7% da população da província.

Mais tarde, porém, o furacão Earl perdeu força para se tornar uma tempestade tropical, com ventos de pouco menos de 113 quilômetros por hora, informou o Centro de Furacões do Canadá neste sábado.

A tempestade vista no Canadá foi apenas uma sombra do enorme furacão que assustou a Costa Leste dos Estados Unidos no começo da semana. Os norte-americanos viram ventos relativamente brandos, aumentando a esperança de que os prejuízos tenham sido limitados durante o feriado do Labor Day.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página