Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/09/2010 - 14h00

Tanque de Israel mata dois palestinos na faixa de Gaza

Publicidade

DE SÃO PAULO

Disparos de um tanque das Forças de Defesa de Israel mataram neste domingo ao menos dois palestinos que se aproximavam da fronteira do país com a faixa de Gaza, em meio a delicada retomada de negociações diretas por paz na região.

A agência de notícias France Presse, que cita fontes médicas palestinas, diz que três palestinos foram mortos. Ibrahim Abdala Abu Sayed, de 91 anos e dono de uma granja na região e Ismael Walid Abu Roda, 20, teriam morrido na hora. Um neto de Sayed, Hosam Jaled, de 17 anos, foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

A Rádio Israel, ligada aos militares, qualificou as vítimas de terroristas e afirmou que ao menos um deles estava armado no momento do confronto, em Beit Hanun, no norte de Gaza.

Mais cedo, três foguetes disparados da faixa de Gaza, território controlado pelo grupo islâmico Hamas, caíram sobre território israelense, sem causar danos.

O dia de violência na fronteira Israel-Gaza foi o primeiro desde que o premiê israelense, Binyamin Netanyahu, e o presidente da autoridade Nacional Palestina, Mamhoud Abbas, retomaram o diálogo direto por um acordo de paz.

O Hamas tomou o controle de Gaza à força em 2007 e rejeita Abbas como líder palestino. Excluídos do diálogo de paz, eles dizem que não irão reconhecer nenhum acordo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página