Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/09/2010 - 11h43

Ataques deixam um morto e ao menos dez feridos no Iraque

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Em mais um dia de violência e muitos ataques por todo o Iraque, ao menos um médico morreu e outras dez pessoas ficaram feridas, entre elas um apresentador de televisão.

Um grupo de atiradores matou um médico cirurgião quando saía de sua casa no centro de Kirkuk, a 250 quilômetros de Bagdá. Os autores dos disparos ainda não foram identificados.

Em outro incidente, uma bomba explodiu e atingiu o carro em que estava um apresentador do canal de televisão Al Iraqiya, no sudoeste de Bagdá. Alaa Mohsen ficou ferido e foi levado a um hospital. No último dia 7, o jornalista Riad Abdel Jabar, que trabalhava para o mesmo canal, foi assassinado a tiros em Bagdá.

Além disso, um carro-bomba explodiu perto do comboio do chefe da polícia de Kirkuk, o general Ahmed Shamrani. O general, quatro guarda-costas e um menino ficaram feridos.

Já no norte de Tikrit, capital da Província de Salah Ad-Din, quatro membros da família de um oficial dos serviços de inteligência ficaram feridos após a explosão de uma bomba na frente de sua casa.

Em Baiji, 180 km ao norte de Bagdá, uma bomba instalada a beira de uma estrada explodiu perto de um posto de controle de uma milícia sunita que apoia o governo. Três membros da milícia ficaram feridos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página