Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/09/2010 - 10h32

Grupo armado sequestra ônibus escolar com 15 crianças a bordo na Nigéria

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Um grupo armado sequestrou nesta segunda-feira 15 crianças que iam para uma escola privada em um ônibus escolar na Nigéria, informou hoje um porta-voz da polícia. O sequestro ocorreu perto do conflituoso sul do país, onde grupos militantes exigem maior distribuição da riqueza obtida com o petróleo.

Geoffrey Ogbonna, porta-voz da polícia estadual de Abia, afirmou que os homens pararam o ônibus na manhã desta segunda-feira, quando levava alunos para a Escola Internacional Abayi. Eles roubaram todos os celulares e sequestraram ainda o motorista e uma professora que viajava junto às crianças.

Ogbonna disse que os sequestradores exigem mais de US$ 130 mil dos donos da escola para libertar as crianças. Ele disse não saber a identidade do grupo ou dos reféns, mas ressaltou que esta é a primeira vez que alunos de escola são sequestrados no Estado.

A Polícia Federal nigeriana disse que a agência enviou investigadores e oficiais para ajudar na busca pelas crianças.

O Estado de Abia, no sudeste da Nigéria, é repleto de empresas estrangeiras de exploração de petróleo e alvo frequente de sequestradores em busca de resgate pela libertação de seus funcionários. Com o aumento da segurança nas empresas, os grupos criminosos se voltam cada vez mais para a classe média nigeriana.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página