Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/10/2010 - 12h46

No Peru, mais de 19 milhões vão às urnas em eleições regionais e municipais

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Os peruanos comparecem neste domingo às urnas para eleições municipais e regionais, com 19,5 milhões de pessoas registradas para votar, mas os resultados não devem afetar a correlação de forças entre o governo de Alan García e a oposição de esquerda.

Mais de cem mil locais de votação abriram as portas às 8h locais (10h de Brasília). A votação prosseguirá até as 16h locais (18h de Brasília). Cerca de 12.500 autoridades serão escolhidas pelos peruanos.

No cenário nacional, a eleição acontece em um ambiente marcado pelo predomínio dos movimentos independentes, que relegou ao segundo plano o protagonismo dos grandes partidos políticos.

Em Lima, onde nove candidatos disputam a prefeitura, o partido do presidente, APRA, e o fujimorismo, ligado ao ex-presidente Alberto Fujimori, optaram por não lançar candidatos.

A disputa na capital está entre duas mulheres: a estreante Susana Villarán, do Partido Força Social (centroesquerda) e a experiente Lourdes Flores, do Partido Popular Cristão, de direita.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página