Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/10/2010 - 09h51

Na China, todos os 37 mineiros acidentados são encontrados mortos

Publicidade

DA REUTERS, EM PEQUIM

A morte de todos os 37 mineiros que estavam desaparecidos e soterrados no mais recente desastre em minas de carvão na China foi confirmada, informou a mídia estatal nesta terça-feira.

O vazamento de gás ocorreu na manhã de sábado em uma mina da Pingyu Coal & Electric Co. na cidade de Yuzhou, localizada na Província central de Heinan. Apesar do acidente, 239 pessoas conseguiram escapar.

Equipes de resgate tinham dito que havia poucas chances de que os mineiros desaparecidos fossem encontrados vivos, e agora os últimos cinco corpos foram encontrados, informou a agência de notícias Xinhua. Com isso, o número total de mortos chega a 37.

Outro vazamento de gás em 2008 na mesma mina matou 23 pessoas.

O atual acidente ocorreu depois do dramático resgate de 33 mineiros no Chile, que ficaram presos por mais de dois meses debaixo da terra.

As minas chinesas são as mais perigosas do mundo, devido a padrões de segurança negligentes e uma corrida para suprir a alta demanda por energia de uma economia aquecida. Mais de 2.600 pessoas morreram em acidentes em minas de carvão apenas em 2009.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página