Publicidade
Publicidade
Fidel Castro volta a alertar para riscos de guerra nuclear
Publicidade
DA FRANCE PRESSE, EM HAVANA
O ex-ditador cubano Fidel Castro defendeu a eliminação das armas nucleares convencionais ao alertar mais uma vez para uma guerra iminente se os Estados Unidos e Israel atacarem o Irã, em um vídeo difundido nesta quinta-feira no site Cubadebate.
"O uso das armas nucleares em uma nova guerra implicará o fim da humanidade", afirma Fidel em sua mensagem gravada depois de um encontro com o acadêmico canadense Michel Chossudovsky, diretor do Centro de Pesquisas sobre Globalização.
O ex-presidente cubano afirma que "existe um risco iminente de guerra e que não existe a menor dúvida de que um ataque dos Estados Unidos e Israel contra o Irã se tornará inevitavelmente um conflito nuclear global".
"Os povos têm o dever de exigir aos líderes políticos seu direito de viver", afirma, acrescentando que "ninguém pode se dar ao luxo de ser indiferente, nem pode perder um minuto".
*+ Notícias sobre Fidel Castro *
- Fidel Castro publica "resumo" do livro do jornalista Bob Woodward
- Chávez afirma que Fidel Castro poderá visitar a Venezuela
- Ex-ditador cubano Fidel Castro diz que golpe no Equador "já está perdido"
+ Notícias em Mundo
- Especialista em geopolítica tenta prever os próximos dez anos
- Vencedor do Pulitzer narra a história do petróleo; leia trecho
- Ex-delegado do Dops dá nome aos bois
- 'Bota o retrato do velho outra vez'; chega nova biografia de Getúlio
- Covardia é o pior dos vícios, diz Pondé
- Livro destrói mito do bom selvagem e relata guerras pré-históricas
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Unesco pede medidas para salvar Machu Picchu
- Morre Klaas Faber, um dos criminosos nazistas mais procurados
- ONU confirma morte de 32 crianças em massacre na Síria
- Irlanda do Norte está disposta a ajudar Colômbia em eventual processo de paz
- Militar boliviano que capturou Che disse a guerrilheiro que ele seria julgado
+ Comentadas
+ EnviadasÍndice
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.








Tablet
Notebook
Tênis
Auto DVD Player
TV