Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/10/2010 - 19h18

Quatro mineiros resgatados no Chile visitam estádio do Real Madrid, na Espanha

Publicidade

DA EFE, EM MADRI

Os chilenos Ariel Ticona, Víctor Segóvia e os primos Esteban e Pablo Rojas, quatro dos 33 minerados resgatados na mina San José na semana passada, visitaram nesta quinta-feira o estádio Santiago Bernabéu, convidados pelo clube Real Madrid.

Os quatro operários, que ficarão na Espanha até sábado, visitaram o estádio acompanhados pelo diretor-geral e adjunto da Presidência do clube madrileno, Jorge Valdano, e do diretor de Relações Institucionais, Emilio Butragueño, informou o site oficial do clube.

Valdano mostrou aos mineiros as nove Taças da Liga dos Campeões conquistadas pelos espanhóis, assim como os oito títulos continentais conseguidos pela equipe de basquete e o troféu que coloca o como Melhor Clube do Século 20.

Depois, os trabalhadores posaram junto à fotografia de seu compatriota Ivan Zamorano, que foi atacante do Real.

"Estar aqui é algo muito importante, uma das histórias que poderei contar a meus netos. Não esperava que fosse tão grande. É um orgulho pisar no gramado de um estádio com tanta história", comentou Esteban Rojas.

Ariel Ticona, de 29 anos, revelou ter ficado sem palavras diante de tradição do clube de Madri. "Não posso definir a emoção de estar aqui. Vir ao Santiago Bernabéu é o que poderia acontecer de mais maravilhoso para mim".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página