Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/10/2010 - 21h05

Produtor contradiz jornal do Vaticano e diz que "Simpsons" não são católicos

Publicidade

DE SÃO PAULO

Os produtores do programa "Os Simpsons" contradisseram a declaração do jornal do Vaticano de que a família seria católica, informa a rede britânica BBC.

Al Jean, produtor-executivo do programa de TV, disse que o casal só considerou se converter em um episódio exibido em 2005.

Padre jesuíta discorda de jornal do Vaticano, mas diz que "Simpsons" possuem fé
Homer Simpson é um "verdadeiro católico", diz jornal do Vaticano

Divulgação
Jornal "L'Osservatore Romano" defendeu que "Os Simpsons" são católicos, mas produtor nega afirmação
Jornal "L'Osservatore Romano" defendeu que "Os Simpsons" são católicos, mas produtor nega afirmação

O jornal do Vaticano, "L'Osservatore Romano", afirmou esta semana que o seriado animado explora assuntos como família, comunidade, educação e religião como poucos outros programas conseguem, mesmo que Homer, o protagonista, "durma durante os sermões" em igrejas.

No entanto, o fato de a família "recitar orações antes das refeições e, de sua própria maneira, acreditar numa vida posterior".

O jornal ouviu um padre jesuíta, Francesco Occhetta, que fez uma análise de um episódio de 2005 dos Simpsons, chamado "O pai, o filho, e a Estrela Santa Convidada", que falava sobre catolicismo e foi ao ar semanas depois da morte do papa João Paulo 2º.

Durante o episódio Bart é expulso da escola e é matriculado numa nova escola, católica, onde conhece um padre muito simpático. Homer converte-se ao catolicismo. Mais tarde, o episódio trata de temas como homossexualidade, pesquisas com células-tronco, conflitos religiosos e diálogo entre religiões.

"Poucas pessoas sabem, e ele faz de tudo para esconder isso, mas é verdade: Homer Simpson é um católico", diz o jornal do Vaticano.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página