Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/10/2010 - 21h28

Menina de 6 anos pode ser processada por atropelar velhinha com bicicleta, diz juiz

Publicidade

DA REUTERS, EM NOVA YORK

Uma menina de 6 anos pode ser processada pelas acusações de ter atropelado uma velhinha, com sua bicicleta, quando tinha 4 anos, decidiu a Suprema Corte de Nova York.

A decisão do juiz Paul Wooten refere-se a um incidente de abril de 2009, quando Juliet Breitman e Jacob Kohn, ambos de 4 anos, atingiram uma pedestre de 87 anos, Claire Menagh, com suas bicicletas.

Menagh teve de ser submetida a uma cirurgia por fratura nos quadris, e morreu três meses depois.

Em decisão divulgada no final desta quinta-feira, o juiz desconsiderou alegações do advogado de Breiman, de que o caso deveria ser desconsiderado por causa da idade da menina. Ele disse que a menina é velha o suficiente para ser processada e o caso deve continuar.

A decisão também vai permitir um processo contra a família de Kohn pelo incidente.

"Para crianças acima de 4, não há nenhuma regra clara", escreveu Wooten, acrescentando que a menina estava a três meses de completar 5 anos.

Wooten também discordou da afirmação do advogado, de que Juliet Breitman não deveria ser considerada responsável porque a mãe dela tomava conta das crianças no momento.

"A presença de um pai em si não dá a uma criança carta branca para adotar comportamento arriscado, como correr pela rua", disse Wooten.

Ele concluiu que não havia indicativo ou evidência de que "outra criança em idade ou capacidade semelhante, sob as circunstâncias, não poderia ter razoavelmente ponderado os perigos de bater com uma bicicleta em uma senhora."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página