Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/10/2010 - 21h58

Pelo menos dez são assassinados a tiros no norte de Honduras

Publicidade

DA EFE, EM TEGUCIGALPA

Pelo menos dez pessoas foram assassinadas neste sábado a tiros, e várias ficaram feridas enquanto assistiam a um jogo de futebol em uma colônia de San Pedro Sula, no norte de Honduras, informou uma fonte oficial.

"Dez pessoas perderam a vida", declarou o vice-ministro de Segurança hondurenho, Armando Calidonio, que foi até o local.

Acrescentou que "há várias pessoas feridas", algumas com gravidade, que foram hospitalizadas.

Calidonio indicou que, segundo investigações preliminares e versões de testemunhas, quando as vítimas "estavam no local chegou um grupo de indivíduos" desconhecidos que fez "uma grande quantidade de disparos".

O funcionário precisou que nove vítimas morreram na hora e outra em um hospital, e acrescentou que foi aberta uma investigação sobre as possíveis causas do crime.

O massacre aconteceu em um campo de futebol da colônia Felipe Zelaya, uma região populosa com altos índices de violência no nordeste de San Pedro Sula, a cerca de 243 quilômetros ao norte de Tegucigalpa.

No dia 7 de setembro, 17 operários de uma fábrica artesanal de sapatos foram mortos a tiros aparentemente por uma rivalidade entre bandos ou gangues, e outros seis jovens foram assassinados no dia 14 de outubro dentro de uma casa, crime supostamente vinculado ao narcotráfico, segundo as autoridades.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página