Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/11/2010 - 18h53

Obama adere às novas mídias e dá entrevista coletiva para blogueiros progressistas

Publicidade

DE SÃO PAULO

Às vésperas das eleições legislativas de meio de mandato, o presidente Barack Obama ampliou sua estratégia de comunicação e resolver dar atenção especial às novas mídias. Obama recebeu cinco populares blogueiros para uma entrevista coletiva na Casa Branca, na tarde de quarta-feira (27).

O encontro estava previsto para durar 45 minutos, com uma seção de perguntas e respostas, seguidos por 15 minutos com o alto conselheiro da Casa Branca David Axelrod.

Saiba mais sobre os Estados Unidos da América
Acompanhe a cobertura completo das eleições nos EUA

Os convidados foram Joe Sudbay, do AMERICABlog; Barbara Morrill [conhecida como BarbinMD], do DailyKos; Jon Amato, do Crooks & Liars; Oliver Willis, do OliverWillis.com; e Duncan Black, conhecido como Atrios, do eschatonblog, informa a imprensa local.

Sudbay também escreve para a seção Gay do AMERICABlog e, com isso, torna-se o primeiro membro da imprensa gay a se encontrar com Obama desde que ele assumiu o governo americano, informa a ABC.

Nesta terça-feira, os americanos vão às urnas. Estão em jogo as 435 cadeiras da Câmara dos Representantes (Deputados), 37 das cem vagas do Senado, além do governo de 37 dos 50 Estados. Alguns Estados também elegem funcionários --como procurador-geral-- e algumas cidades escolhem novos prefeitos.

Além disso, em 36 Estados os eleitores poderão votar também em 155 referendos. Os temas variam de legalização da maconha, na Califórnia, a baixar impostos de propriedades, em Indiana, e derrubar uma nova taxa sobre refrigerante em Washington.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página