Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/11/2010 - 00h27

Terminal do aeroporto JFK é esvaziado após a descoberta de pacote suspeito

Publicidade

DA EFE EM NOVA YORK

Um terminal de carga de mercadorias do aeroporto internacional John F. Kennedy, de Nova York, foi esvaziado nesta quarta-feira (3), como medida de precaução após ter sido localizado um pacote suspeito procedente do Iêmen.

O pacote, segundo a rede de televisão "NBC", chegou ao terminal da empresa DHL através de um avião da companhia aérea Emirates Airlines, que teve uma de suas aeronaves escoltada na semana passada por aviões de combate F-15 quando houve uma ameaça similar.

Na última semana, foram detectados dois pacotes com cartuchos de impressora que continham explosivos e que foram enviados do Iêmen através do serviço da empresa UPS em aviões de carga para o Reino Unido e Dubai, com destino a duas sinagogas de Chicago.

As fontes citadas pela "NBC" assinalaram que nesta segunda-feira (1) as autoridades federais de transporte haviam inspecionado 14 pacotes procedentes do Iêmen, e que na terça-feira deram sinal verde para sua distribuição. Mas o serviço de fronteiras e alfândegas fez o alerta nesta quarta-feira ao revisar novamente um desses pacotes.

Esse mesmo meio indicou que uma equipe de especialistas se deslocou pela tarde até as instalações aeroportuárias para esvaziar o edifício da DHL.

Fontes do FBI (polícia federal americana) assinalaram que a inspeção e o esvaziamento da zona foram feitas como medida de precaução.

A Administração de Segurança dos Transportes americana (TSA) decidiu, na semana passada, investigar todos os pacotes originais do Iêmen com destino ao país, enquanto as companhias UPS, FedEx e DHL deixaram de operar temporariamente.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página