Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/11/2010 - 00h38

Incidente em aeroporto da Escócia foi alarme falso

Publicidade

DA FRACE PRESSE, NO REINO UNIDO

A retirada parcial das pessoas do Aeroporto de Glasgow, na Escócia, foi um alarme falso motivado por uma maleta suspeita, anunciou a polícia britânica.

Várias zonas do aeroporto foram esvaziadas às 19h55 (17h55 Brasília) desta quarta-feira (3) após a segurança local detectar uma mala suspeita na zona reservada aos passageiros que vão embarcar.

O incidente ocorre após o envio de 13 pacotes-bomba de Atenas para diversas embaixadas e dirigentes europeus desde segunda-feira passada.

Na noite de terça-feira foi suspensa a saída de correspondência da Grécia, onde as autoridades procuram jovens membros de um movimento anarquista suspeitos de participar das tentativas de atentado.

O ministro grego das Relações Exteriores, Dimitris Dutsas, excluiu a relação entre os incidentes e "qualquer grupo terrorista internacional organizado".

No dia 29 de outubro, dois pacotes com explosivos enviados do Iêmen foram descobertos na Grã-Bretanha e em Dubai em aviões de carga que seguiriam para os Estados Unidos.

Os pacotes estavam endereçados a sinagogas de Chicago e continham PETN (pentrita), um potente explosivo.

A Casa Branca estima que os dois pacotes foram montados pelos mesmos especialistas da Al Qaeda que fabricaram a bomba do ataque frustrado, no Natal de 2009, contra um voo entre Amsterdã e Detroit.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página