Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/11/2010 - 07h28

Obama chega a Mumbai para visita de três dias à Índia

Publicidade

DA EFE, EM NOVA DÉLI

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, aterrissou neste sábado na capital financeira indiana, Mumbai, para iniciar uma visita de três dias à Índia, onde começa uma viagem pela Ásia.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

O presidente americano chegou às 12h48 (5h18 de Brasília) e foi recebido por uma pequena comitiva composta, entre outros, pelo chefe de Governo do Estado de Maharashtra, Ashok Chavan, e pelo embaixador dos EUA na Índia, Timothy J. Roemer.

Logo em seguida, Obama foi levado de helicóptero ao sul de Mumbai, onde passará a maior parte de sua visita.

A viagem do presidente americano levou a uma série da ações de segurança na cidade, onde Obama deve homenagear neste sábado as vítimas do atentado terrorista de novembro de 2008 e discursar em um encontro organizado pelo Conselho de Negócios EUA-Índia (USIBC) e pelas câmaras indianas de comércio e indústria, segundo o programa oficial.

Obama terminará o primeiro dia da viagem, durante a qual tentará reforçar os laços econômicos com a Índia, hospedando-se no emblemático Hotel Taj, um dos alvos do ataque de 2008.

No domingo, o líder americano visitará vários centros educativos de Mumbai, de onde seguirá para Nova Déli, onde jantará com o primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh.

Desde o início de seu mandato, Obama reforçou a importância das relações com a Índia, inclusive oferecendo um banquete em honra a Singh durante a visita do indiano a Washington, em 2009.

Depois da Índia, Obama segue para Indonésia, Coreia do Sul e Japão.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página