Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/11/2010 - 11h17

Rainha Elizabeth 2ª e premiê David Cameron celebram noivado de príncipe William

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O anúncio oficial do casamento do príncipe William e Kate Middleton, sua namorada há oito anos, nesta terça-feira, gerou comentários positivos da rainha Elizabeth 2ª e do premiê do Reino Unido, David Cameron.

A rainha disse, nesta terça, estar "absolutamente encantada" com o casamento em 2011 de seu neto, o segundo na linha de sucessão ao trono. O comunicado foi feito do Palácio de Buckingham, logo depois da confirmação do casamento num comunicado emitido pela Clarence House, a residência oficial do príncipe Charles e seus filhos.

Já o premiê britânico David Cameron também declarou estar "encantado" com o novo casal e enviou seus cumprimentos diretamente da Downing Street, sua residência oficial.

William e Kate, ambos de 28 anos, ficaram noivos em outubro passado, durante férias no Quênia.

"O Príncipe de Gales está encantado em anunciar o compromisso do príncipe William com a senhorita Catherine Middleton. O casamento será celebrado na primavera ou verão de 2011, em Londres", indicou o comunicado dos noivos, precisando que os detalhes serão anunciados mais tarde.

Os dois se conheceram quando estudavam na Universidade de Saint Andrews (Escócia) e namoraram durante durante oito anos, apesar de terem se separados brevemente em 2007.

RUMORES

Ainda no início deste mês houve especulação sobre um 'iminente' casamento real depois que os pais da namorada do príncipe William, Kate Middleton, visitaram, como convidados do jovem, a casa do príncipe Charles, na Escócia.

Michael e Carole Middleton participaram de um dia de caça privado em Birkhall, residência particular do herdeiro da coroa britânica, situada dentro da propriedade de Balmoral, castelo da rainha Elizabeth 2ª, segundo fotografias publicadas pelo jornal 'Daily Mail'.

Um porta-voz da Clarence House, residência oficial do príncipe Charles e seus filhos, negou-se a comentar a informação, destacando que não se comenta a agenda privada dos membros da família real.

Mas uma fonte real disse à France Presse que o príncipe William, de 28 anos, costuma levar grupos de amigos a Birkhall quando seu pai não está 'e que esta foi uma destas ocasiões'.

Carole, a mãe de Kate, aparece na foto estendida na grama, recebendo instruções de tiro --um passatempo da realeza britânica--, enquanto seu marido, de pé ao lado dela, a observa.

Segundo o 'Daily Mail', nos moldes do estrito protocolo da família real britânica, esta visita era 'altamente simbólica' e possivelmente teve que ser aprovada pelo príncipe Charles e pela rainha Elizabeth 2ª.

Ainda de acordo com o jornal, este seria 'o sinal mais claro até hoje de que Kate e o príncipe William estão a ponto de anunciar seu noivado depois de uma maratona de oito anos de namoro'.

O príncipe William, segundo na linha de sucessão à coroa britânica, conheceu Kate quando os dois estudavam na Universidade de Saint Andrews, na Escócia.

William serve atualmente como piloto de helicópteros de busca e resgate da Força Aérea Real britânica.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página