Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/11/2010 - 14h14

Grupo ligado à Al Qaeda ameaça Israel em gravação em hebraico

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O grupo Jemaa Ansar Al Sunna, ligado à rede terrorista Al Qaeda, divulgou nesta quinta-feira uma mensagem em hebraico na qual ameaça Israel e os judeus. Foi a primeira vez que terroristas divulgaram ameaça na língua utilizada pelo povo judeu.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

A gravação, de 30 segundos, foi publicada no site Orgulho do Islã (www.shamikh1.net), com vários erros gramaticais e de pronúncia.

Uma voz grave e distorcida diz que os "judeus agressores, os que matam nossos irmãos" não estarão seguros de ataques com foguetes até que deixem a "terra da Palestina".

O locutor se identifica como membro do grupo Jemaa Ansar Al Sunna, Comunidade de Apoiadores de Sunna, que atua na faixa de Gaza.

"Não conhecereis a segurança. Nossos foguetes seguirão se Deus quiser, se não saís da terra da Palestina. Que saibais que vossos cidadãos não se sentirão seguros em nenhum lugar, se Deus quiser", disse a voz.

A mensagem atribui as ameaças a morte dos milicianos palestinos Mohammed Nimnim e Islam Yassin, em ataques aéreos das forças israelenses em 3 e 17 de novembro. Eles eram líderes do Exército do Islã, grupo islâmico palestino inspirado pela Al Qaeda. Israel os acusa de ter planejado ataques contra israelenses em Sinai.

Matti Steinberg, veterano da inteligência israelense e especialista em islamismo, ele disse nunca ter visto uma mensagem em Hebraico em um fórum da Al Qaeda.

"Parece que a ideia é fazer os judeus sentirem que a ameaça está perto", disse.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página