Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/11/2010 - 10h26

Polícia detém 13 suspeitos de participar de um incêndio a um prédio na China

Publicidade

DA FRANCE PRESSE, EM XANGAI

Treze suspeitos de participação no incêndio de um prédio em Xangai, que matou 58 pessoas no dia 15 de novembro, foram detidos depois de interrogados pela polícia, informou neste sábado a imprensa chinesa.

Entre os suspeitos está o ex-diretor da Empresa Geral de Construção do bairro Jingan e o ex-diretor geral da empresa de construção e poupança Xangai Jiayi, de acordo com o jornal "Dongfang Zaobao".

Os diretores de uma empresa responsável pela supervisão das obras que eram feitas no edifício, assim como o administrador do prédio, também foram presos por ordem do procurador geral de Xangai, segundo a agência oficial Xinhua.

Por outro lado, oito vítimas do incêndio, internadas com ferimentos leves, receberam alta do hospital na quinta-feira, enquanto outros 14, que estavam em estado grave, apresentam "uma condição estável e recebem cuidado intensivo", indicou o Zaobao Dongfang.

No domingo passado, milhares de pessoas fizeram uma homenagem às 58 vítimas fatais do trágico incêndio que destruiu um edifício residencial de 28 andares, que começou nos andaimes instalados para uma obra de renovação da fachada.

Os primeiros dados apurados nas investigações apontam que soldadores não certificados que trabalhavam em um dos andaimes teriam provocado o fogo, ao queimarem, sem perceber, as redes de segurança que protegiam o prédio.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página