Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/11/2010 - 07h42

Coreia do Sul pede saída de jornalistas da ilha Yeonpyeong

Publicidade

DA EFE, EM SEUL

O Ministério da Defesa sul-coreano pediu a todos os jornalistas que estavam trabalhando na ilha sul-coreana de Yeonpyeong, atacada pela Coreia do Norte na terça-feira, que deixem a ilha diante de possíveis ações de provocação de Pyongyang.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

"Neste ponto, é imprevisível saber que classe de ações de provocação tomará a Coreia do Norte ao usar as manobras conjuntas dos Estados Unidos e Coreia do Sul como justificativa", disse o ministério em comunicado e por meio de um anúncio à imprensa através de mensagens de celular.

Na ilha, próxima à fronteira que separa as duas Coreias no mar Amarelo (Mar Ocidental) tinham sido desdobrados cerca de 400 jornalistas depois que foi atacada por mísseis norte-coreanos com o resultado de quatro mortos, dois militares e dois civis, além de 18 feridos.

O exército sul-coreano disse que não pode garantir a segurança de todos os jornalistas em caso novos ataques de artilharia, enquanto a tensão na região aumentou com o início neste domingo de quatro dias de manobras militares.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página