Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/12/2010 - 11h47

Israel diz que não precisa de mais aviões de combate a incêndios

Publicidade

DA FRANCE PRESSE

Israel não precisa de mais aviões de combate ao fogo, levando em conta os resultados obtidos pela frota aérea internacional que trabalha atualmente na extinção do incêndio no norte do país, anunciou neste domingo o gabinete do primeiro-ministro.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

Benjamin Netanyahu seguiu os conselhos dos profissionais na luta contra incêndios, segundo os quais a frota aérea mobilizada em Israel é suficiente para combater o violento incêndio do monte Carmel, declarou o porta-voz do premiê, Mark Regev.

Israel anulou assim os pedidos internacionais para pedir mais aviões, disse Regev, destacando que seu governo aprecia a "disponibilidade dos países contatados" para enviar a ajuda.

Cerca de 30 aviões de helicópteros colaboravam neste domingo no combate ao fogo, que há quatro dias, destrói o maciço e a floresta do monte Carmel.

Várias moradias foram destruídas e 41 pessoas morreram, 36 delas guardas de prisão que viajavam num ônibus que ficou cercado pelas chamas.

Todas as rotas situadas perto do monte Carmel foram fechadas pelas forças de segurança para impedir a afluência de curiosos.

Um aparelho de combate a incêndios do tipo Ilyushin 77 com capacidade para jogar 42 mil litros de água por vez foi enviado pela Rússia. Outros aparelhos, provenientes da Grécia, França e Grã-Bretanha já estão operando.

No início da tragédia, Netanyahu multiplicou os pedidos de ajuda aos dirigentes estrangeiros para obter outros aviões especializados no combate aos incêndios, que fazem muitas falta em Israel.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página