Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/12/2010 - 14h47

Incêndio florestal ameaça uma localidade ao norte de Beirute

Publicidade

DA FRANCE PRESSE

Os bombeiros tentavam neste domingo apagar um incêndio florestal que ameaça Fatri, uma localidade de 2.000 habitantes a 45 km ao norte de Beirute, onde evacuações já estão sendo realizadas.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

Depois de Israel enfrentar o pior incêndio de sua história, o Líbano declarou 42 focos de incêndios em diferentes regiões do país, entre estes quatro grandes pontos, segundo os serviços da Defesa Civil. O fogo

O presidente Michel Sleimane, que foi até Fatri, destacou a necessidade de elaborar um plano nacional de combate aos incêndios, culpando pelo atraso do Líbano neste domínio as tensões políticas.

O fogo em Fatri, que foi anunciado há uma semana, não pôde ser controlado porque o local era de difícil acesso, faltavam recursos aos bombeiros e o vento sopra forte na região, explicou à AFP o presidente do Conselho Municipal da cidade, Imad Daou.

Helicópteros do exército libanês e um aparato da defesa civil combatem as chamas que já destruíram 15 hectares de florestas.

Alguns habitantes, em pânico, deixaram suas casas neste domingo. As autoridades locais ainda não contabilizaram nenhuma vítima. Seis membros da defesa civil, no entanto, ficaram ligeiramente feridos durante as operações.

Um outro grande incêndio atingiu neste domingo pela manhã a localidade de Wadi Chahrour, perto de Beirute, e ameaça seus habitantes.

O Líbano, que dispõe em geral de abundantes reservatórios de água, está ameaçado pela seca. De acordo com serviços meteorológicos, o país registra desde setembro índice pluviométrico de 51,2 mm, bem longe dos 214,8 mm do mesmo período do ano passado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página