Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/12/2010 - 09h26

Duplo atentado mata ao menos 40 em escritórios do governo no Paquistão

Publicidade

DA REUTERS, EM PESHAWAR (PAQUISTÃO)

Dois atentados, aparentemente causados por homens-bomba, mataram pelo menos 40 pessoas nesta segunda-feira no prédio onde fica o escritório de um alto funcionário paquistanês, perto da fronteira afegã, disseram autoridades.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

"A explosão destruiu muitas salas no edifício e as informações que temos indicam 40 mortos e muitos feridos", declarou um dirigente do setor de segurança da região.

A principal autoridade governamental na região de Mohmand, Amjad Ali Khan, que parece ter sido o alvo do ataque, disse à Reuters por telefone que aparentemente foi uma ação de homens-bomba.

"Parece ter sido um ataque suicida. Não sei qual é o número exato de vítimas porque estão em andamento os trabalhos para remover destroços", disse Khan.

"Houve dois atentados. Eles estavam a pé. O primeiro se explodiu dentro do escritório de um dos meus assessores enquanto o segundo detonou os explosivos quando os guardas o detiveram."

A região de Mohmand é uma das áreas tribais do noroeste do país onde o governo não consegue impor a lei.

O Exército paquistanês alega que suas ofensivas enfraqueceram os militantes do Taleban local, que é ligado à rede Al Qaeda e procura desestabilizar o governo do país, aliado dos Estados Unidos. Mas analistas dizem que os militantes normalmente se dispersam durante as investidas das Forças Armadas paquistanesas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página